Tag: Book Creatures of the Night

What are your favorite books about the following supernatural creatures and why?

Eu vi essa tag no canal da Peruse Project e achei bem legal! O Halloween está chegando então seria legal entrar no clima também! =)

Citarei as Criaturas da Noite dos livros que eu li (ou pelo menos, as que eu tenho na estante).

  • Vampiro: Quem não gosta de vampiros, não é?! Existem milhões de livros sobre vampiros e todos que eu li adorei! Porém como poderia escolher um só entre tantos? Impossível! Por isso escolhi dois que tem espaço no meu coração! Não vou explicar do que se trata porque acredito que vocês já ouviram falar.

A série da Richelle Mead, Vampire Academy que me pegou de um jeito, que eu simplesmente li a série inteira no carnaval. E da Julie Kagawa, The Blood of Eden, uma serie distópica onde os vampiros dominam tudo é umas das minhas queridas também! Eu super indico essa série!

 

  • Zumbi: Adivinhem?! Eu não li um livro sequer com zumbis!!! Eu sei, eu sei, podem brigar comigo! Mas não quer dizer que eu não tenha vontade. Quero ler Zumbis vs. Unicórnios, Warm Bodies, Alice in Zombieland e por ai vai. E para não deixar passar batido, eu vou escolher um que tem na minha estante: Dearly Departed da Lia Habel. Eu que saiu o primeiro aqui no Brasil e não acredito que sairá a continuação. Está na minha lista de prioridades pra ler ainda esse ano. 

  • Lobisomem: Normalmente, quando se lê um livro sobre vampiros tem lobisomem envolvido rs mas para dar uma variada nas opções, escolhi Os Lobos de Mercy Falls. Não escolhi exatamente porque foi ótimo ou maravilhoso, mas porque as capas são lindas. A história é boazinha e acho que na época eu dei 3 estrelas.

 

  • Fantasma: A Mediadora da Meg Cabot. Sim! Essa série é ótima! A minha coleção é uma que comprei pela Submarino mas as capas são feias que não tem sentido com a história! Mas enfim, gostei dos personagens, Jesse é mega fofo, já a Suzannah…não sei, gostei delas mas as vezes ela me irritava pela teimosia. Mas no geral é uma ótima série. Dei 4 estrelas. 
  • Bruxas/Feiticeiros: Bem, quando tocamos nesse assunto, logo vem na mente Harry Potter! Uma série linda que todos conhecem! Mas querendo variar um pouquinho sabe, escolhi a Trilogia do Mago Negro da Trudi Canavan, outra Favorita!!! Há muitos personagens que moram no meu coração mas o Akkarin está entre os 3 da minha lista!!! É um livro de fantasia que tem magia e vale a pena ser lido. Não é perfeito mas me conquistou logo nas primeiras páginas.

  • Fadas: Vou escolher Saga Acampamento Shadow Falls da C. C. Hunter por não ter opção nesse mundo das fadas. Aliás, essa é uma série que tem vampiros, lobisomens, metamorfos, bruxas e fadas. Gostei bastante mesmo com a enrolação da protagonista em escolher o cara certo e a demora em descobrir sobre o mistério que envolvia a sua vida. Entre essas e outras não deixa de conquistar. Leitura flui super bem e é viciante.

  •  Demônios: Instrumentos Mortais se inclui em várias categorias não? Uma história que todos conhecem, que inclui várias criaturas sobrenaturais que se pode imaginar. Tenho a coleção completa, li os 3 primeiros livros porém ainda não terminei a série. =(

  • Anjos: AngelFall by Susan Ee. Adorei essa distopia em que os anjos caíram para acabarem com o mundo que conhecemos. E a personagem Penryn é a heroína da vez. Forte e sem frescuras fará qualquer coisa para salvar a irmã. Um YA pós-apocalíptico que me agradou e vai virar filme! Yeah!

  •  Alien: A Hospedeira é um dos meus favoritos. No começo, nas primeiras páginas foi difícil de acompanhar a maneira de como era história já que é sobre a perspectiva de uma criatura (alma) que é introduzida no corpo da Melanie que o controla só que não totalmente. Mas conforme eu virava as paginas, ia ficando cada vez mais interessante. Só uma escrita incrível consegue fazer um livro com esse. Realmente não sei se seria capaz de fazer uma resenha boa o suficiente para explicar a história e como me senti até o final.

           A 5ª Onda foi uma leitura que surpreendeu. Rick Yancey criou uma história intrigante, com um humor inteligente e com partes emocionantes. E o filme já já vai sair!

               

 

  • Humanos com superpoderes: Amada Imortal linda do meu coração. Sei que não é uma das favoritas de muitos mas é uma trilogia incrível. É engraçado, triste conforme as histórias dos personagens são reveladas e viciante.

4 comentários sobre “Tag: Book Creatures of the Night

    • Ahhh, sobrenatural é comigo mesmo! rs
      Estou bem curiosa pra ler Sangue Quente, e parece que em 2013 o autor ficou de fazer uma continuação pro livro. Mas sabe como que é neh, até chegar no Brasil…é outra história.

      Curtir

Deixe um comentário

