Viagens da minha vida

Não sei se nasci assim sabe… uma desgarrada rs ou fui criando isso dentro de mim com o tempo, mas gosto MUITO de viajar e penso em morar fora. Como voltei a estudar, tempo e dinheiro é o que MENOS tenho. Mas a vontade continua firme e forte! Tinha me conformado com o fato de que não daria para viajar como sempre fazia nas minhas férias assim que começasse a estudar. Pois bem, final do mês de Abril sonhei (não me lembro ao certo) que estava prestes a viajar (não me lembro pra onde) rs, mas foi o suficiente para me deixar com AQUELA VONTADE. E desde então estou fazendo pesquisas sobre a vida lá fora (onde a primeira opção é a Austrália) e pedindo orçamentos  para fazer intercâmbios. Como está tudo tão caro (#drogadedolar) me desanimou um pouco.

E enquanto nada se realiza, decidi postar umas fotos das viagens para o exterior que fiz até hoje para matar a saudade.

Minha primeira viagem (talvez tenha começado aí essa vontade) começou lá do outro lado do mundo… o Japão. Acho que tinha uns 5 anos de idade quando meus pais decidiram ir pra lá e então ficamos por 1 ano, onde meu tio e avô estavam nos aguardando. Mas me lembro bastante dos detalhes nesse tempo, onde eu morei, a neve, os vizinhos, a comida e das crianças com quem brincava.

japao2

_______________________________________________________________

Assim que tive a oportunidade em tirar as minhas primeiras férias, não perdi tempo. Sempre tirando 20 dias aqui e depois mais 10 dias pra lá…..

Miami e Bahamas

Bahamas! ah Bahamas… o lugar é lindo! Água é perfeita! E tudo muito espetacular. Assim como Miami que é simplesmente divertido e CHEIO de brasileiros! ¬¬

_______________________________________________________________

 Disney2

Tive a oportunidade de ir 2 vezes para a Disney, e sou muito agradecida. É um lugar que além de crianças, todos os adultos deveriam ir. Foi e é incrível esse mundo mágico.

_______________________________________________________________

Europa

Um mochilão que ficará guardado na minha memória pra sempre e até pra outras vidas!

Nessa viagem comecei por Amsterdam ♥ (incrível), Berlim, Praga ♥ (Favorita), Viena e por ultimo Suíça. E claro, tudo de trem. Visitei museu de van Gogh, a cada de Anne Frank, o campo de concentração, entre outros museus e comia tudo com a mente aberta rs, desde pescoço de pato até aqueles que não entendi o nome rs.

_______________________________________________________________

Africa do Sul

Fui a Cape Town (África do Sul) a fim de fazer um safari em uma das reservas que se tem por lá. Foi incrível! O safari foi em um carro aberto, onde pediam que usássemos roupas neutras (marrom e bege), e consegui ver de perto: a leoa e seu filhote, búfalo, uma família de elefantes (onde tinha 1 albino), hiena, rinocerontes… mas infelizmente não conseguimos ver o leopardo nem o leão =(.

_______________________________________________________________

Vancouver

Meu primeiro intercâmbio. Foi a viagem que fiz sozinha. Sem ninguém, jogada aos setes ventos… #drama ¬¬

Estava ansiosa por essa viagem, pois não tinha certeza o quanto eu conseguiria me virar sozinha com o meu inglês. E falo já, que assim que entrei no taxi, bati o maior papo com o motorista, chegando no hotel foi moleza pra entender todo mundo e já FAMINTA, fui a uma pizzaria na esquina do hotel e fiz amizade com o cara de lá e cada vez fui me sentindo mais confortável. Os canadenses são muito receptivos e gentis ♥ (ao contrario dos americanos). Super indico fazer o intercâmbio lá.

_______________________________________________________________

Num desses passeios que fazia em Vancouver, um deles era passar um dia em Seattle.

Seatle

Adorável cidade americana que é a sede da Microsoft, é originária de lá a rede Starbucks, e é onde acontece Grey’s Anatomy (uhuu), entre outras curiosidades.

_______________________________________________________________

Italia

Ma que! Como descendente de italianos, nada mais justo que visitar esse país maravilhoso ♥ !!! Cinque Terre, Lucca, Siena, Milano, Rome, Firenze,  Pisa e já não me lembro mais! Foram tantos rs. 20 dias de pizza, pasta, sorvete e cappuccino!!! E confirmo que viveria assim facilmente! =)

_______________________________________________________________

Barcelona

Peguei uns dias no Carnaval e fui visitar Barcelona. Lugar muito gostoso e aconchegante! Cheio de turistas e boas comidas!

_______________________________________________________________

Uma viagem que começou em El Salvador….

El Salvador

passei por New York…

New york

Sim, Nova Iorque! Amei a cidade. Confesso que são pouquíssimos os lugares que quero visitar nos Estados Unidos, mas essa cidade era uma das escolhidas e que foi super divertida. Cacei o famoso prédio dos F.R.I.E.N.D.S., assim como tive que comprar uma caneca deles (é claro). Como era época de Pascoa, estava acontecendo no Rockefeller Center uma exposição de ovos decorados de vários artistas, inclusive do famoso Romero Britto.

_______________________________________________________________

E parei no Canadá…

Quebec e Montreal

Cidades que se não se fosse o frio teria aproveitado mais, o vento atrapalha bastante sabe. Principalmente em Québec que além de ser a mais fria, é bem pequena. Em Montreal fiquei na parte antiga da cidade (que é muito legal), fui no Cirque du Soleil \o/ (que é originalmente de Montreal) e ansiosíssima em ir ao restaurante do Chuck! Sim, do Chuck Hughes!!! Confesso que esse era um dos (se não o único) motivos dessa visita em Montreal. Assisto  programa de receitas dele, o Chuck’s Day Off (passa na GNT também) e posso até não fazer as receitas mas gosto muito de assistir. E sempre me perguntava se um dia eu conseguiria experimentar uma de suas comidas. E adivinha, fui, experimentei e amei ♥. Infelizmente ele não estava por lá, parece que era época de hockey rs.

_______________________________________________________________

Em todas essas viagens eu engordei uns bons quilinhos mas perdia tudo nas caminhadas que fazia. Sempre viajando de trem, visitava tudo a pé… com a câmera pendurada no pescoço, o mapa em uma mão e o kobo em outra. =)

viajar-e-mudar-a-roupa-da-alma-1622

3 comentários sobre “Viagens da minha vida

Deixe um comentário

