Terminei: Um Mais Um da Jojo Moyes

Acabei de voltar da faculdade e louca para tentar expressar (rapidamente) o quanto gostei desse livro!

Um mais um - Capa e lombada.indd

estrela_cheia_testrela_cheia_testrela_cheia_testrela_cheia_testrela_cheia_t

Um Mais Um – Há dez anos, Jess Thomas ficou grávida e largou a escola para se casar com Marty. Dois anos atrás, Marty saiu de casa e nunca mais voltou. Fazendo faxinas de manhã e trabalhando como garçonete em um pub à noite, Jess mal ganha o suficiente para sustentar a filha Tanzie e o enteado Nicky, que ela cria há oito anos. Jess está muito preocupada com o sensível Nicky, um adolescente gótico e mal-humorado que vive apanhando dos colegas. Já Tanzie, o pequeno prodígio da matemática, tem outro
problema: ela acabou de receber uma generosa bolsa de estudos em uma escola particular, mas Jess não tem condições de pagar a diferença. Sua única esperança é que a menina vença uma Olimpíada de Matemática que será disputada na Escócia. Mas como eles farão para chegar lá?
Enquanto isso, um dos clientes de faxina de Jess, o gênio da computação Ed Nicholls, decide se refugiar em sua casa de veraneio por causa de uma denúncia de práticas ilegais envolvendo sua empresa. Entre ele e Jess ocorre o que pode ser chamado de ódio à primeira vista. Mas quando Ed fica bêbado no pub em que Jess trabalha, ela faz questão de deixá-lo em casa, em segurança. Em parte agradecido, mas principalmente para escapar da pressão dos advogados, da ex-mulher e da irmã — que insiste em que ele vá visitar o pai doente —, Ed oferece uma carona a Jess, os filhos e o enorme cão da família até a cidade onde acontecerá o torneio.
Começa então uma viagem repleta de enjoos, comida ruim e engarrafamentos. A situação perfeita para o início de uma história de amor entre uma mãe solteira falida e um geek milionário.

A autora conseguiu mais uma vez. Li em 2013 Como Eu Era Antes de Você e me apaixonei por sua linda e triste história.

Com receio de que a autora fosse despedaçar meu coração novamente, resolvi adiar a leitura de seus outros livros.

Enfim que resolvi ler Um Mais Um e não me decepcionei. A escrita é fluida, leve e divertida. Fazia um tempo que não ria tanto com uma história e claro que rolou umas lágrimas aqui e ali.

Ela conseguiu criar personagens tão simples que foi impossível não se identificar com a história. Contado em terceira pessoa, é revezado entre os personagens, assim é possível se sentir parte da família.

Indico a leitura!

Anúncios

Um comentário sobre “Terminei: Um Mais Um da Jojo Moyes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s